Projeto Beleza Salão-Escola forma sua primeira turma de cabeleireiros

O Projeto Beleza Salão-Escola, centro técnico profissionalizante criado em Maceió pela hairstylist Mônica Casado e apoiado pela rede Fios de Cabelo, Wella e L’Oréal, acaba de formar sua primeira turma do Curso de Formação Profissional para Cabeleireiro. Após 450 horas de intensivo treinamento durante os últimos 12 meses, nove novos Beauty Artists acabam de ser lançados no mercado, todos capacitados em técnicas de corte, coloração e penteados.

Na etapa final do curso, realizada na última segunda-feira (01), os alunos foram avaliados por uma banca examinadora composta por grandes nomes do segmento, entre representantes do Fios de Cabelo e membros da L´Oréal. Cada novo profissional recebeu uma modelo para que fossem desenvolvidas técnicas de corte e finalização a serem analisadas pela banca. O resultado foi um sucesso, todos os nove alunos aprovados no quesito postura, criatividade, desenvolvimento, técnica, desenvoltura, colorimetria, corte e finalização.

“É com muito orgulho que concluímos nossa primeira turma. O mercado precisa de profissionais mais capacitados e essa é uma grande oportunidade para aqueles que buscam espaço, porque eles já saem daqui tecnicamente preparados”, destacou a professora de formação para cabeleireiros e coordenadora do projeto, Celma Paiva.

 Entre os novos profissionais que o mercado acaba de ganhar está Patrícia Vieira. Fazendo parte da primeira turma do Salão Escola, ela passa a ter hoje um novo lugar dentro do projeto, deixando a posição de aluna para se tornar monitora. “É uma realização poder dizer que tenho diploma, que sou cabelereira. Estou há treze anos no ramo, sempre tive que trabalhar como auxiliar e com minha formação tudo mudou”, conta a nova Beauty Artist.

Uma nova turma do Salão Escola já foi montada. Até março, novos profissionais estarão formados e prontos para se lançar no mercado de trabalho, com técnicas que vão desde maquiagem até tipos de corte de cabelo e coloração, por exemplo.

Sobre o projeto

Iniciado em 2013, o Projeto Beleza Salão Escola surgiu da necessidade que a hairstylist Mônica Casado sentiu em capacitar novos profissionais para o mercado. Apoiada pela rede Fios de Cabelo, a ideia logo tomou forma dentro cenário alagoano.  Supervisionado pelos mais experientes profissionais da rede Fios de Cabelo, o projeto busca ensinar as técnicas de corte, coloração, maquiagem, manicure e depilação para aqueles que tenham interesse pelo universo da beleza, que vem ganhando ainda mais força e espaço.

Mais informações pelo site www.projetobeleza.com.br.

Anúncios

Categorias: Sem categoria

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: