Parque Shopping Maceió inaugura espaço para artesãos

 

O comércio privado abre as portas para a exposição e comercialização de produtos do artesanato local para alagoanos e turistas que visitam Maceió. O espaço que ficará disponível até o dia 28 de fevereiro, é uma iniciativa do Parque Shopping Maceió e também contará com oficina deartesanato, mostrando como se faz o bordado de filé e outros artigosartesanais para o público.

Segundo a secretária da Semptur, Cláudia Pessôa, o local pode beneficiar os artesãos e também a cidade. “O Parque Maceió é uma vitrine da cidade, e abrir espaços para promover a cidade através do artesanato é uma parceria de sucesso que vai dar mais visibilidade aos nossos artesãos.” Informou.

Segundo Mayara Diniz, gerente de marketing do Shopping, é um privilégio receber os artesãos neste espaço. “Significa que nós estamos abrindo as portas para uma das riquezas mais valiosas de Maceió, já que oartesanato é uma manifestação genuína da cultura popular”, afirma Mayara.

Serão 315 metros quadrados divididos pela Associação Guerreiros de Maceió, dos Artesãos do Pontal da Barra, do Litoral Norte de Maceió, e de grupos da Economia Solidária que vão expor o colorido e a riqueza doartesanato produzido em Maceió. Dentre os produtos expostos no espaço está o filé, que tem se destacado após ganhar prestígio no mundo da moda, e agora, segundo a Secretaria de Estado da Cultura, pode se tornar patrimônio imaterial do Estado.

A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABES), e da Secretaria Executiva e das Associações de Artesanato.

Foto: Ascom/SEMPTUR

Foto: Ascom/SEMPTUR

Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: