Nova opção de fiador facilita aluguel de imóveis

A grande novidade no mercado imobiliário é o Cap Fiador, que chega a Alagoas para funcionar como garantia locatícia

Alugar um imóvel pode ser uma dor de cabeça para muitas pessoas. Isso porque além de todos os documentos necessários para a transação, há também a exigência de um fiador. Parentes e amigos muitas vezes são essa pessoa tão necessária na hora do aluguel, mas não é sempre que se tem essa ajuda à disposição. Para solucionar esse problema, chega a Maceió o Cap Fiador, um novo tipo de título de capitalização que pretende substituir a função do fiador e facilitar o processo de locação.

Nos últimos anos, os títulos de capitalização vêm ganhando contornos interessantes e até mesmo inusitados, passando a atender uma diversidade de necessidades e indo muito além dos atrativos tradicionais do dinheiro acumulado e dos prêmios que permitem a realização de sonhos e projetos de vida.  A compra de um bem, o desenvolvimento de ações promocionais, a possibilidade de uma rentabilidade adicional e até mesmo o aluguel de um imóvel são alguns dos benefícios capazes de serem alcançados com a aquisição de um título de capitalização.

Em Maceió, a Brasilcap e a Jaraguá Seguros uniram esforços e acabaram de fechar parceria, vislumbrando este nicho de mercado. O cliente que busca seu imóvel tem a chance de optar por um instrumento menos burocratizado.

O Cap Fiador é comercializado através de parcerias locais – no caso de
Alagoas, a parceira é a Jaraguá Seguros. Alagoas é o décimo
primeiro Estado a contar com o novo produto da Brasilcap – as outras praças
são Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa
Catarina, Espírito Santo, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte, além do
Distrito Federal.

O valor do pagamento pelo Cap Fiador pode variar de R$ 2 mil a R$ 30 mil por título. Há um sorteio por mês, de mais de 23 vezes o valor do pagamento único, durante toda a vigência do produto, que é de 30 meses. Após o fim do prazo de capitalização, o título conta com a devolução de 100% do valor despendido pelos clientes, com atualização monetária pela Taxa Referencial (TR).

O cliente que busca seu imóvel tem a chance de optar por um instrumento menos burocratizado e não vinculado à conta bancária no Banco do Brasil. De acordo com o gerente da área de Relacionamento Parcerias da Brasilcap, Ronaldo Novo, 80% dos contratos de locação praticados utilizam como garantia a fiança pessoal.

“O Cap Fiador é uma alternativa para quem não deseja passar por essa situação constrangedora, é novo morador de uma cidade, precisa de urgência e não tem como comprovar venda. Percebemos nas corretoras e imobiliária os balcões mais adequados para implantar o produto, oferecendo garantia de fiança locatícia”, explica.

A Brasilcap – empresa que há 15 anos vem inovando no mercado de capitalização – desenvolveu um título que substitui a necessidade de um fiador na hora de locar um imóvel: o Cap Fiador.

Anúncios

Categorias: Destaque, notícias

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: