Os dez passos para um barbear perfeito

Linha O Boticário Men possui produtos exclusivos para ajudar homens em todos os momentos do dia, desde cuidados básicos com a pele até um barbear suave

A pele do homem possui características próprias, muitas delas em função da testosterona, principal hormônio masculino. Por apresentar características específicas, exige mais cuidados e atenção para evitar acne e irritações. Por isso, os cuidados diários são indispensáveis. A pele do rosto deve ser limpa todos os dias, de preferência com sabonete líquido específico para controle da oleosidade. A limpeza diária remove impurezas e evita a obstrução dos poros.

Outra preocupação é a busca do barbear perfeito. Esse é um ritual que acompanha os homens desde os primeiros anos da adolescência, mas que mesmo com o passar do tempo, exige muita atenção.

A arte de fazer uma boa barba implica em diversos fatores: produtos específicos e compatíveis com a pele masculina, um pouco de técnica e muito treinamento.

O que a maioria dos homens não sabe é que fazer a barba, com qualquer uma das técnicas conhecidas, seja com lâmina, navalha ou barbeador elétrico, compromete a proteção natural da pele e pode causar irritação. Para evitar o ressecamento, vermelhidão e pêlos encravados é essencial usar itens específicos e, na sequência, aplicar um pós-barba que minimiza todos esses danos.

Para auxiliar o homem nesse aprendizado diário, O Boticário montou um guia prático com dez dicas de como fazer a barba de modo mais eficiente e indolor.

Dez passos para um barbear perfeito

 1. Prepare o rosto antes de começar a barbear. O primeiro passo é estar com a pele limpa. Lave bem o rosto para remover as impurezas e o excesso de oleosidade.

2. O uso de toalha quente ajuda a abrir os poros. Um minuto é o suficiente. A barba feita após o banho também se beneficia desse mesmo efeito, provocado pela água quente. Quem tem pele seca deve evitar água muito quente, pois pode ressecar ainda mais.

3. Aplique a espuma de barbear e espere agir por pelo menos um minuto. Aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos para que ela aja de maneira eficaz. Isto suaviza a pele, e amacia os pêlos, para que o barbear seja mais rente e com menos irritações.

4. Preste atenção no sentido em que os pelos crescem. Comece pelas costeletas, depois pela face e pescoço, passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe por último o queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer.

5. Esticar a pele enquanto faz a barba ajuda a evitar ferimentos. Use as duas mãos. Uma para segurar o barbeador, a outra para esticar bem a pele. Isso evitará cortes.

6. Controle seus movimentos e não pressione a lâmina demais sobre a pele. Barbeie-se com movimentos curtos. Isto permite mais precisão e irrita menos a pele.

7. Depois de cada passagem de lâmina, lavá-la rapidamente com água morna para retirar o excesso de creme e pelos.

8. Lave bem o rosto após fazer a barba com água morna, para retirar o excesso de creme. Sinta se nenhuma área foi deixada de lado. Cuidado ao retocar, pois quanto mais se passa a lâmina em um determinado local, mais irritada a pele fica. Use um pouco de creme de barbear novamente nesta área.

9. Depois de barbear, lave o rosto com água fria, para fechar os poros. Evite esfregar a toalha. Seque-o levemente. Para finalizar, passe um balm ou creme pós-barba.

10. Se sua pele é muito sensível, utilize produtos com ações calmantes, que suavizam a irritação causada pelo barbear. Não esqueça da hidratação e do protetor solar, que também irão garantir a pele bem cuidada. Utilize produtos desenvolvidos especificamente para a pele do homem.

Anúncios

Categorias: Sem categoria

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: