
Sucesso durante o mês de junho, a programação musical em comemoração ao aniversário de 10 anos do restaurante Maria Antonieta vai ganhar sessão extra especial neste sábado (06/7), às 21 horas.
Depois de encantar o público com uma série de três apresentações comandadas por diferentes formações de seus instrumentistas, a Filarmônica de Alagoas traz ao charmoso salão da casa de culinária italiana seu Quinteto de Madeiras — primeiro grupo desta modalidade timbrística formado no Estado de Alagoas, composto por Santiago Silva e Joshua de Alcântara (clarinete), Patrício Laranja (Flauta), Ythallo Pereira (Fagote) e André Tokura (oboé), com um repertório recheado de músicas dos mais variados estilos, de clássicos eruditos como Bach a Beatles, Tim maia, Djavan, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, A-Ha e até Sandy & Jr.
“Ficamos muito felizes com a repercussão deste projeto que tem como objetivo presentear nossos clientes com o talento dos músicos de nosso Estado e, a pedidos, decidimos estender a programação”, diz Leopoldo Gama, um dos sócios da casa, ao lado dos irmãos Breno e Dedé Gama.
SERVIÇO
10 anos do Maria Antonieta –
com Quinteto de Madeiras da Filarmônica de Alagoas
6 de julho (sábado) – 21 horas
Couvert artístico: R$ 6,00 por pessoa (sem reserva antecipada)
Restaurante Maria Antonieta
Endereço: Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 150 (antiga Avenida Amélia Rosa)
Bairro: Jatiúca
Fone: 3202-8828
http://www.mariaantonieta-al.com.br/
Sobre o restaurante Maria Antonieta
Inaugurado em junho de 2009 em Maceió, o restaurante Maria Antonieta, cujo nome foi escolhido em homenagem à mãe dos três sócios, os irmãos Breno, Dedé e Leopoldo Gama (que trazem na bagagem sucessos como a Super Pizza e o Armazém Guimarães), tem como objetivo resgatar a cozinha italiana original, com suas antigas receitas e, ao mesmo tempo, dar-lhe uma roupagem contemporânea.
Para isso, o chef Breno Gama, que assina o cardápio, fez um mergulho na culinária italiana, passando por estágios em São Paulo nos restaurantes dos chefs Roberto Ravióli e Ronaldo Roperto, dois expoentes do gênero no país. Além disso, viaja regularmente para diversas regiões da Itália em busca dos segredos dos pratos mais tradicionais. Além de ter sido eleito pelo júri da revista Veja Maceió Comer & Beber como o melhor restaurante italiano da cidade, sua carta de vinhos, que conta com mais de 350 rótulos de diversos países, foi também escolhida pela revista Prazeres da Mesa nos &uacut e;ltimos cinco anos com uma das 20 melhores do Brasil.
Moderno e aconchegante, o projeto arquitetônico da casa foi criado pela arquiteta alagoana Humberta Farias e tem como centro das atrações uma gigantesca árvore de metal, escultura produzida pelo artista plástico paulista Wallace Simonsen.
Sobre a Orquestra Filarmônica de Alagoas
Desde o dia 27 de junho de 2017, a Filarmônica vem escrevendo uma história admirável de dedicação à música. Com o objetivo de mostrar a capacidade que tem uma orquestra de se adaptar aos mais diferentes estilos e realidades, tem apresentado concertos que vão desde os clássicos tradicionais, passando pelos temáticos, até os contemporâneos.
Formada de modo independente e em regime de cooperativa, sem fins lucrativos, a Filarmônica de Alagoas surge para fomentar a música de concerto no estado. Mais de 25.000 pessoas assistiram às apresentações da Filarmônica, sendo, aproximadamente, 3.000 crianças e 22.000 adultos. Dados que demonstram que a música Erudita em Alagoas possui um mercado com reais possibilidades de expansão, além de ser um importante mecanismo de transformação e inserção social.