Tradições quilombolas serão celebradas em festival no Parque Shopping

No mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o Parque Shopping recebe mais uma série de atividades que destacam esse dia cheio de lutas e significados. O III Festival Quilombola leva ao público alagoano a culinária, artesanato e oficinas voltadas às tradições da ancestralidade afro-brasileira.

No estacionamento do shopping, 14 restaurantes da capital e região dos Quilombos estarão reunidos de 29 de novembro a 2 de dezembro, com especiarias e comidas típicas. Os pratos terão preço único de R$ 15.

Com entrada gratuita, o público poderá ainda participar de oficinas com grandes nomes do cenário afro alagoano, como Dona Irineia, Patrimônio Vivo de Alagoas, que ministrará oficinas de cabeças de barro e Diego Bernardes, da Cabelo Afro e Consciência ensinará aos participantes técnicas de cabelo, maquiagem e turbantes.

O III Festival Quilombola ainda terá uma programação variada durante todo o final de semana, a partir de 17h. É realizado em parceria do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae/AL) e Parque Shopping.

Serviço:

Festival Quilombola

Data: 29 de novembro a 02 de dezembro

Horário: das 17h às 22h

Local: Estacionamento do Parque Shopping

Entrada gratuita

Pratos: R$ 15,00

Oficina de Cabeças de Barro, com Dona Irineia

Data: 29 de novembro a 02 de dezembro

Horário: 18h30

Local: Estacionamento do Parque Shopping

Entrada gratuita

Oficina de cabelo, maquiagem e turbante, com Diego Bernardes

Período: 29 de novembro a 02 de dezembro

Horário: das 18h às 22h

Local: Estacionamento do Parque Shopping

Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: