Dia do Rock: Filarmônica de Alagoas apresenta concerto Clássicos do Rock no Teatro Deodoro

 

Numa homenagem ao Dia Mundial do Rock (12 de Julho), a Filarmônica de Alagoas apresenta na próxima sexta, dia 06 de julho, às 20h, no Teatro Deodoro, o concerto “Clássicos do Rock”.

A Filarmônica promete um concerto inesquecível. Um dos estilos musicais mais consagrados, o bom e “velho” rock’n’roll terá nova leitura: a versão orquestrada. A Filarmônica promete ao público alagoano um concerto memorável, com duas linguagens musicais em diálogo: a orquestral e a de uma banda de rock, especialmente convidada para abrilhantar o concerto, composta pelos músicos Tiago Godoi na guitarra, Renato Marrêta no contrabaixo, Maglione Santos e Leo Costa na bateria e percussão sinfônica.

Segundo o maestro Luiz Martins, a escolha do repertório para um concerto como esse não é fácil: “É um concerto para todas as idades e gerações. Assim, vamos fazer um passeio pela história do rock, indo de Elvis Presley à Iron Maiden, passando por ícones como The Beatles, Queen, Pink Floyd, Led Zeppelin, Aerosmith e, como homenagem ao rock nacional, Legião Urbana. A fascinante construção do Rock and Roll passou por diversas influências como Jazz, Blues até chegar à música folclórica. A música clássica ou de concerto também está presente na raiz de influências deste movimento! A proposta é unir, mesclar sonoridades de um violino com uma guitarra em overdrive! Divirtam-se!”

O concerto “Clássicos do Rock” faz parte da “Série Mundo”, no qual a Filarmônica flerta com um público mais jovem, que, habitualmente, não consome música clássica. No mês passado, a “Série Mundo” lotou duas vezes o Teatro Deodoro com trilhas sonoras de filmes.

Com a “Série Selma Britto” (também em curso), a Filarmônica propõe um repertório composto de obras eruditas consagradas, outras inéditas, com o propósito, sobretudo, de ajudar a veicular a música de Concerto, junto de um público mais eclético. Com esse objetivo, a orquestra avisa que neste mês de Julho haverá uma edição especial dessa Série na Igreja de Santa Teresinha, com data a confirmar.

Com quase um ano de existência, a Filarmônica de Alagoas sabe que conquistou o coração do público alagoano. E, para continuar a merecer o seu apreço, promete ainda grandes surpresas, tanto na “Série Mundo” como na “Série Selma Brito”, esperando que os seus sons ultrapassem as fronteiras alagoanas e ecoem também por outros centros, como já vem acontecendo.

SERVIÇO: Orquestra Filarmônica de Alagoas

Série MUNDO – CLÁSSICOS DO ROCK

Quando: SEXTA, 06 de JULHO de 2018, às 20h

Onde: Teatro Deodoro

Ingressos:

R$ 50,00 (inteira)

R$ 25,00 (meia entrada)

Vendas: online pelo site www.sympla.com/filarmonicadealagoas

Chilli Beans (Maceió Shopping)

Galeria Club Lyon (Jatiúca)

Teatro Deodoro (de terça a sexta – das 14h às 18h)

Informações: (82) 9 93816666

(82) 9 94446228

FICHA TÉCNICA

Direção Executiva: Thiago Amaral

Direção Artística e Regência: Luiz Martins

Produção Geral: Thiago Amaral e Irina Costa

Produção Executiva: Irina Costa e Thiago Amaral

Realização: DITEAL, COFIA e IRINAVEGAR produções

Iluminação: Edner Careca

Sonosplatia: Dinho Oliveira

Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: