Sessão “Darma com Pipoca” exibe o filme “Túmulo dos Vagalumes” no CEBB Maceió neste domingo (20)

Prática do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB Maceió) acontece neste domingo, 20 e conta com exibição do filme, meditação e roda de conversa

23141916052018_FT1

“Hotaru no haka” (título em japonês) ou “Túmulo dos vagalumes” é o filme escolhido para o próximo Darma com Pipoca, atividade promovida pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva-CEBB Maceió com a proposta de proporcionar – aos praticantes do budismo e o público em geral – o encontro entre o Darma (os ensinamentos budistas) e o cinema – com pipoca, é claro!

Dirigida por Isao Takahata e produzida pelo icônico Estúdio Ghibli, a animação de 1988, inspirada no livro semi-autobiográfico de Akiyuki Nosaka, retrata a dura luta por sobrevivência de dois irmãos menores de idade no Japão da Segunda Guerra Mundial. Amplamente aclamado pela crítica, o drama – que tem a duração de 1h28min – traz a história de Setsuko e Seita que após a convocação do pai para a Guerra e a morte da mãe num bombardeio americano, vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vagalumes.

A atividade – que, além da exibição, conta com meditação e conversa sobre o filme –  acontece no próximo domingo, 20, das 15h às 18h, na sede do CEBB Maceió (Av. José Sampaio Luz, 468, Ponta Verde – próximo ao Restaurante Caruaru). Contribuição sugerida: R$ 10.

Det

Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: