Projeto “Darma com Pipoca” traz sessão com o documentário “Caminha Comigo” neste domingo no CEBB Maceió

Indicado ao Prêmio Nobel da Paz por Martin Luther King em 1967 por seus esforços pela reconciliação entre o Vietnã do Norte e o do Sul, o monge budista vietnamita Thich Nhat Hanh é o tema do documentário “Caminha Comigo”, produção que o Centro de Estudos Budistas Bodissatva (CEBB Maceió) exibe neste domingo (22/4), em seu projeto mensal “Darma com Pipoca”, das 15h às 18h.

Rodado durante três anos, Caminha Comigo, de Marc J. Francis e Max Pugh, narrado pelo ator britânico Benedict Cumberbatch, procura documentar a vida de Thich Naht Hanh e dos habitantes de Plum Village, uma comunidade budista para monges e monjas, situada próxima da cidade de Bordeaux, no sudeste da França, onde ensina a “Arte de Viver em Plena Consciência”. Em seus retiros participam em cada ano milhares de pessoas, de todas as partes do mundo. É autor de inúmeros livros sobre meditação, cura e transformação, e também inúmeros poemas e dirige retiros em vários lugares do mundo.

Sobre o “Darma com Pipoca”

Promovido pelo CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodissatva) em várias cidades brasileiras e também em Maceió, o projeto Darma com Pipoca faz parte do calendário mensal de atividades da entidade e tem como objetivo promover um diálogo do Darma (ensimentos budistas) com o Cinema. Nos encontros são contemplados temas como a Roda da Vida, o Samsara, a história do Budismo e seus conceitos por meio da sétima arte. Ao final de cada sessão, sempre acompanhada de pipoca, é realizada uma breve sessão de meditação e debate sobre os diferentes olhares e aprendizados que o filme proporcionou.

 

Darma Com Pipoca – Filme “Caminha Comigo”

Quando: 22 de abril (domingo), das 15h às 18h

Local: CEBB Maceió – Avenida José Sampaio Luz, 468. Ponta Verde (próximo ao Restaurante Caruaru).

Contribuição sugerida: R$ 10,00. (Todo o ambiente do CEBB Maceió é fruto da prática da generosidade de inúmeros mestres e praticantes, desde os tempos do Buda. A contribuição espontânea ajuda a manter este local e as atividades oferecidas.)

 

Detalhes

Ano de Lançamento: 2017

Duração: 1h34min

Classificação Indicativa: Livre

Direção: Marc J. Francis & Max Pugh

Roteiro: Marc J. Francis & Max Pugh

Elenco: Thich Nhat Hanh, Benedict Cumberbatch & Mais…

Gêneros: Documentário

Nacionalidade: Reino Unido & Irlanda

Idioma: Inglês, Francês & Vietnamita

 

CEBB Maceió – Centro de Estudos Budistas Bodisatva | Maceió

Avenida José Sampaio Luz, 468. Ponta Verde (próximo ao Restaurante Caruaru).

cebb.org.br/al/maceio

@cebbmaceio
Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: