Festival gastronômico Quilombola e exposições marcam Mês da Consciência Negra no Parque Shopping

Uma ampla programação marca a comemoração do Mês da Consciência Negra no Parque Shopping. Além de contar com duas exposições em cartaz desde o início de novembro, ambas em parceria com o Ministério da Cultura — “Raízes”, da fotógrafa de Brasília Sophia Costa, e “História da Enfermagem Brasileira: A Contribuição Afrodescendente”, do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery –, o centro de compras recebe nesta quinta-feira (17) mais duas importantes ações ligadas ao tema: a exposição “Alagoas é Muito Mais – Região dos Quilombos”, e o Festival Quilombola.

Terceira etapa da série idealizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a exposição “Alagoas é Muito Mais – Região dos Quilombos” trará para o público fotografias que mostram a cultura quilombola sob um novo ponto de vista, revelando novas perspectivas do povo e dos atrativos da região.

Já o Festival Quilombola reunirá no estacionamento do Parque Shopping uma feira gastronômica comandada por diversos restaurantes da capital e do interior, na qual serão servidos pratos inspirados na culinária quilombola pelo valor de R$ 10. Além de diversas delícias, o público poderá conferir ainda uma programação de oficinas e de espetáculos culturais. Entre os restaurantes participantes estão Anamá (guizadinho de carneiro com purê de banana),  Bodega do Sertão (trouxa de massa de jerimum com recheio de charque crocante e queijo coalho ao molho de tomate),  Le Brule (cocada),  Sueca Comedoria  (caruru), Divina Gula (frango de Angola com pirão de milho), Villa Chamusca  (escondidinho quilombola) e Vivenda dos Camarões (bobó de camarão).

O evento é uma realização do Governo de Alagoas, em parceria com a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), Fundação Cultural Palmares e Parque Shopping.

A abertura oficial contará com a apresentação do grupo Maracatodos e a participação especial da representante da cultura dos Quilombos, Mãe Neide de Oyadoxun. A entrada é franca.

Confira a programação completa:

 

FESTIVAL QUILOMBOLA

De 17 a 20 de novembro, das 17h às 22h

Local: estacionalmento do Parque Shopping

Entrada gratuita, com porções vendidas a R$ 10.

 

EXPOSIÇÃO ALAGOAS É MUITO MAIS – REGIÃO DOS QUILOMBOS

De 17 de novembro a 7 de dezembro

Local: Parque Shopping, piso L1, entrada B (em frente ao Outback)

 

EXPOSIÇÃO RAÍZES

De 9 a 30 de novembro

Local: Parque Shopping, piso L1, entrada C (em frente ao Unicompra)

 

EXPOSIÇÃO HISTÓRIA DA ENFERMAGEM BRASILEIRA

De 9 a 30 de novembro

Local: Parque Shopping, piso L1, entrada C (em frente ao Unicompra)

 

Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: