Instituto Estre traz a Maceió espetáculo sobre educação ambiental para alunos de escolas públicas nesta terça (25) e quarta (26)

Numa ação de educação ambiental, o Instituto Estre, investimento social do Grupo Estre Ambiental, vai promover em Maceió uma série de apresentações lúdicas e interativas para alunos de educação infantil e do ensino fundamental de escolas públicas da cidade nesta terça (25) e quarta-feira (26).

Os espetáculos, que já passaram por São Paulo, Paraná e Sergipe, são comandados por Kiara Terra, considerada atualmente uma das mais respeitadas contadoras de histórias do país.

Durante a apresentação, intitulada “Histórias para Pertencer ao Mundo”, Kiara faz uso de um método de contação conhecido como “História Aberta”, desenvolvido por ela há mais de quinze anos. A artista utiliza objetos comuns e interações com o público para construir a narrativa e enriquecer aventuras imaginárias.

O projeto, que é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), será realizado na quadra escolar e no Auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal).

 

Sobre Kiara Terra

Além de ser uma grande parceira do Instituto Estre, já tendo participado de seus eventos em São Paulo, Paraná e Sergipe; a paulistana, formada em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC São Paulo, é uma das maiores contadoras de histórias do país.

Há 15 anos criou o método de narração de histórias chamado História Aberta. São narrativas colaborativas que acontecem com a participação do público. Escuta e improvisação são os principais recursos desse modo de contação. Essa técnica tem se tornado um instrumento pedagógico abrangente tanto na formação de professores, como na sensibilização dos mais diversos públicos.

 

Sobre o Instituto Estre

O Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que se tornou referência em educação ambiental. Criado em 2006 e mantido pela Estre Ambiental, tem seus projetos divididos em duas áreas de atuação: Educação Ambiental e Conhecimento e Pesquisa. Atualmente, o Instituto Estre realiza atividades que atendem aproximadamente 50 mil pessoas por ano. Para mais informações acesse www.institutoestre.org.br

 

Confira a programação de sessões do espetáculo:

 

DIA 25/10

8h às 9h – Escola Municipal Rui Palmeira – quadra de esportes

9h30 às 10h30 – Escola Municipal Nosso Lar I – auditorio

13h30 às 14h30 – Escola Municipal Rui Palmeira – quadra de esportes

15h00 às 16h00 – Escola Municipal Nosso Lar I – auditorio

 

Dia 26/10    

8h30 às 9h30 e das 14h às 15h – Auditório da ESMAL – para os alunos das Escolas Municipais Dr. José Carneiro, Cecília Carnaúba, José Correia Costa, Arnon Afonso Farias de Mello, Padre Brandã Lima e Higino Belo

Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: