Uma das principais organizações de educação ambiental da América Latina, Instituto Estre chega a Maceió com “ações verdes”

Disseminar o conhecimento sobre a importância de preservar a natureza e promover a consciência verde em jovens e adultos. Esses são alguns dos objetivos do Instituto Estre, uma iniciativa socioeducacional criada em 2006 pela Estre Ambiental, que desembarca em Maceió pela primeira vez para promover suas atividades entre alunos, professores e coordenadores da rede municipal de ensino público.

Em mais de nove anos de atuação, as ações do Instituto Estre já contaram com a participação de mais de 216 mil pessoas, além de três livros publicados. Na capital alagoana, a organização preparou uma programação especial para marcar sua chegada.

Nesta quinta-feira (21) a entidade promoveu uma grande oficina pedagógica para cerca de 100 professores e coordenadores da rede pública de ensino. O evento teve como objetivo a formação de multiplicadores de conhecimentos que irão difundir, entre seus alunos e a comunidade em que estão inseridos, noções sobre limpeza urbana, consumo consciente, a forma correta de descartar o lixo e como funciona um aterro sanitário.

O calendário de atividades do instituto em Maceió se estende até o final de 2016. Uma das ações que está programada é a visitação guiada pelo aterro. Nela, estudantes poderão ver de perto todo o processo de recebimento do lixo, pesagem, tratamento e descarte correto dos resíduos coletados na cidade.

Além disso, acontecerá ainda uma apresentação educativa de teatro com a contadora de histórias Kiara Terra, que utiliza em seus shows infantis técnicas de improviso para ensinar a importância de preservar a natureza.

Saiba mais em: www.institutoestre.com.br
Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: