Salva da extinção, ave Mutum-de-alagoas ganha exposição no Parque Shopping

Um dos maiores projetos do mundo para salvar uma ave extinta na natureza está prestes a contar com um final feliz em Alagoas. Depois de 20 anos de esforços para reproduzir em cativeiro o Mutum-de-alagoas, ave de grande porte típica do litoral sul do Estado, o volume de mutuns finalmente atingiu um nível que permitirá a reintrodução da espécie em suas matas de origem.

Para apresentar ao público um pouco desta emocionante história, o Parque Shopping recebe a partir desta quarta-feira (8) a exposição “Mutum-de-alagoas”, organizada pelo Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA) e pelo escritório LM Arquitetura Conceito.

Por meio de 12 painéis, o público terá a oportunidade de conhecer detalhes sobre esta enigmática ave, que permaneceu por mais de 300 anos como uma das mais raras de todo o mundo, além de acompanhar o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo criador Pedro Nardelli, aliado ao ornitófilo Fernando Pinto, responsáveis pelo projeto de preservação.

A noite de abertura da exposição será marcada também pelo relançamento do livro “A Preservação do mutum-de-alagoas” de Pedro Nardelli, além do lançamento do livro “Terra Papagalli” do Professor Dr. de Zoologia da USP, Luís Fábio Silveira. “Nosso objetivo é fazer com que o público tome conhecimento desta magnífica ave autenticamente alagoana”, afirma Fernando Pinto, presidente do IPMA.

Serviço

Exposição “Mutum-de-Alagoas”

De 8 a 20 de junho.

Parque Shopping, piso L2.

Entrada gratuita.

Coquetel de abertura: quinta-feira (9), às 19 horas

Com relançamento do livro “A Preservação do mutum-de-alagoas” de Pedro Nardelli e lançamento do livro “Terra Papagalli” do Professor Dr. de Zoologia da USP, Luís Fábio Silveira.

Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: