Exposição ‘Feirão do Imposto’, no Parque Shopping, mostrará ao público impacto da carga tributária no cotidiano

Os impostos embutidos no preço dos produtos que o brasileiro compra realmente são convertidos para a sociedade? No próximo sábado (21), o Parque Shopping vai promover, em parceria com a Confederação Nacional do Jovem Empresário (Conaje), a décima quarta edição do Feirão do Imposto. No evento, que será realizado das 10h às 22h no centro de compras, o público poderá ver de perto uma exposição com carro, medicamentos, cosméticos e até uma cesta básica, onde será mostrado o preço de cada item com e sem imposto.

De acordo com Silvia Wilbert, coordenadora nacional do Feirão, a ação acontece para, justamente, informar as pessoas sobre o impacto da carga tributária no cotidiano. “Situação visivelmente acarretada pela má gestão dos recursos, assim como pela corrupção”, afirma, acrescentando que a edição deste ano vai “priorizar o trabalho de conscientização em relação à ausência do retorno adequado desses tributos que são recolhidos”.

Pensando nisso a Conaje escolheu, como ícone da campanha, o bumerangue, uma referência simbólica às etapas de recolhimento de impostos e aplicação deles em diversos setores da sociedade.  “Escolhemos ele porque traduz o esperado ciclo dos tributos, ou seja, sair das mãos do contribuinte para que o estado administre e retorne em forma de serviços básicos essenciais, como saúde, segurança e educação. Como este ciclo de retorno não tem acontecido de forma coerente no Brasil complementamos o ‘Bumerangue do Imposto’ com a frase: o único que vai e não volta”, explica a coordenadora.

Serviço:
Feirão do Imposto
Local: Parque Shopping Maceió
Data e hora: sábado, (21/05), das 10h às 22h.
Evento gratuito.

Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: