Com peças de mestres alagoanos, Parque Shopping abre loja ‘pop up’ de artesanato natalino em parceria com o Sebrae

O Parque Shopping inaugura neste sábado uma loja exclusiva de artesanato natalino em parceria com o Sebrae com obras de mestres, designers e artesãos de onze municípios alagoanos. O espaço Brasil Original Alagoas abre suas portas às 11h, no Piso L2, com guirlandas, enfeites para árvore, presépios e uma ampla diversidade de peças para presente que carregam em sua estética o DNA da cultura local.

 A loja traz para Maceió o conceito das ‘pop up stores’ – pontos de venda temporários que são tendência no comércio mundial – funcionará até o dia 24 de dezembro. Além do espaço de artesanato, estarão espalhadas pelo shopping seis mesas com sugestões de montagem para a ceia de Natal utilizando elementos criados pelos mestres e peças de lojas como Le Biscuit e Leader.

A gerente de marketing do Parque Shopping, Mayara Diniz, afirma que a intenção é que o mall sirva de vitrine para essa produção local ao lhe dar visibilidade justamente no período em que há o maior número de clientes e um fluxo grande de turistas na cidade. “Nossa postura desde que chegamos aqui sempre foi de valorizar e fortalecer a cultura de Alagoas. No ano passado, abrimos um espaço nobre para expor esses produtos e agora ampliamos o raio desta ação. Acreditamos e apostamos no rico artesanato local. Esperamos que todos venham ver de perto a beleza e a diversidade que saem das mãos dos artesãos alagoanos”, observa.

A loja reunirá peças artesanais de mestres de Atalaia, Capela, Entremontes, Feliz Deserto, Ilha do Ferro, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Penedo, Coruripe e União dos Palmares. Na vitrine desse espaço estarão objetos confeccionados em diversos suportes, como madeira, tecido e bordado. O consumidor poderá levar para casa enfeites de Natal e objetos utilitários feitos em palha de ouricuri ou bananeira, cerâmica, barro e interpretados pelos belos pontos de filé ou redendê.

Durante todo o período de funcionamento da loja Brasil Original, os artesãos produzirão algumas peças no próprio local, mostrando aos visitantes como elas são elaboradas e o seu processo criativo.

Anúncios

Categorias: Sem categoria

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: