Parque Shopping oferecerá consultoria gratuita para preencher Imposto de Renda

Quem deixou para acertar as contas com o Leão em cima da hora e ainda tem dúvidas poderá contar com orientações gratuitas no Parque Shopping entre os dias 24 e 27 de abril, em horário comercial.

Em parceria com a Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), o projeto “Atendendo a Receita”, que acontece desde 2007, colocará à disposição do público um quiosque em frente à Loja Leader (piso L1), no qual alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da faculdade estarão a postos para esclarecer dúvidas ou acompanhar, passo a passo, o preenchimento da declaração junto com o contribuinte.

“As pessoas que decidem declarar o imposto de renda sem auxílio de um profissional da Contabilidade podem deixar de informar alguma receita ou despesa dedutível. Isso prejudica a declaração de ajuste anual e aumenta o risco de o contribuinte cair na malha fina”, afirma o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Anderson Barros.

Para fazer a declaração do Imposto de Renda, o contribuinte deve levar os documentos pessoais, comprovantes de rendimento do ano de 2013, dependentes e gastos com saúde e educação. “Os estudantes preenchem todos os dados do contribuinte e, no final, o professor que estiver orientando faz a checagem das informações, para poder enviar os dados à Receita Federal”, diz o professor Anderson.

Anúncios

Categorias: Sem categoria

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: