MACEIÓ SEDIA ENCONTRO DE EDUCADORES DA REGIÃO NORDESTE

VII Encontro Pedagógico Regional está focado na prática educativa transformadora

 No dia 1 de outubro, das 7h30 às 18h30, cerca de 500 educadores das escolas conveniadas do Sistema Maxi de Ensino da região Nordeste participam em Maceió, no Hotel Radisson (Av. Dr. Antonio Gouveia, 925 – Pajuçara) do VII Encontro Pedagógico Regional Nordeste que vai trazer para discussão 14 temas ligados à educação. O Encontro, dirigido a professores e diretores de escolas conveniadas ao Sistema Maxi de Ensino, oferecerá palestras e oficinas com temas voltados à educação infantil e ao ensino fundamental e médio.

O tema do evento – “O sabor do saber: por uma prática educativa transformadora”, mostra que o conhecimento só é adquirido por meio da experiência concreta do aluno. “O verdadeiro conhecimento nasce da experiência. Só adquire conhecimento quem vê, cheira, apalpa, ouve, toca, repete, confronta, experimenta e aplica”, afirma Marcia Guimarães, coordenadora da Assessoria Educacional do Sistema Maxi de Ensino.

Hoje, cerca de 85 mil alunos no Brasil são formados com base na Pedagogia Afetiva, proposta desenvolvida pelo Sistema e que associa o aprendizado ao ato afetivo, com o equilíbrio emocional proporcionando a aquisição do conhecimento. “Pautamo-nos pela educação humanizadora, que equilibra a razão e a emoção e que ajuda os jovens a evoluírem psiquicamente”, desta Marcia Guimarães.

A palestra de abertura do evento será feita por Hamilton Werneck com o tema: “Avaliar ou Examinar? Eis a questão”. Outros temas de destaque são “A preparação psicológica do professor para seu desempenho profissional” por Kellen Escaraboto; “Inteligências múltiplas no ambiente escolar” por Maria Estér Venegas; “Relacionamento interpessoal: o segredo de conviver”, por Fran Maciel; “Professor, aluno e fenômeno educativo: por uma relação bem sucedida e uma sociedade bem estruturada”, por Heleomar Gonçalves; e “Aula nota 10! Que estratégias o professor deve aprender para ser um profissional de sucesso”, por Kellen Escaraboto.

As inscrições dos educadores de escolas conveniadas para participação no Encontro vão até o dia 25 de setembro e pode ser feitas pelo site www.sistemamaxi.com.br . Informações pelo fone 0800 4007654 ou pelo e-mail encontropedagogico@sistemamaxi.com.br

Anúncios

Categorias: Destaque, notícias, notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: