Coca-Cola Brasil apoia a Hora do Planeta pelo 3º ano consecutivo

· Franquia de Alagoas (Conviver) assim como as demais do Sistema, irá participar desligando luzes de fábricas, escritórios e outdoors;

· Uma campanha de incentivo foi realizada entre os funcionários

· Durante o ano inteiro, o Sistema Coca-Cola Brasil estimula práticas que evitam o desperdício

Neste sábado, dia 26 de março, o Sistema Coca-Cola Brasil vai se unir mais uma vez em prol da luta contra o aquecimento global. A empresa será uma das patrocinadoras da Hora do Planeta, evento realizado pelo WWF em todo o mundo. A Conviver, franquia que atende aos estados de Alagoas, Sergipe e parte da Bahia, também irá participar.

No Brasil, os 53 mil funcionários do Sistema estão engajados na campanha. Entre as ações propostas, está o incentivo para que todos, juntamente com seus familiares e amigos, desliguem as luzes de suas residências entre 20h30 e 21h30.

Durante o ano inteiro, o Sistema Coca-Cola Brasil estimula práticas que evitam o desperdício, como pedir a todos os seus funcionários que desliguem seus computadores quando não estiverem sendo utilizados, que apaguem as luzes ao sair da sala, e que façam coleta seletiva no escritório e em casa, além de participar voluntariamente do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotÃ?nicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,95 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Anúncios

Categorias: notícias de nossos clientes

Siga a a+mais

Acompanhe as mais recentes notícias de nossos clientes.

%d blogueiros gostam disto: